Software de Gestão Escolar realiza a geração automática de documentos com dados dos pais ou dos alunos.


Todas as instituições de ensino precisam gerar, com grande frequência, uma série de documentos oficiais, como contrato de prestação de serviços, termos de responsabilidade, declarações, certificados, etc.

O que geralmente acontece no âmbito do processo de gestão escolar é que o departamento da secretaria da escola é quem fica responsável por esta atividade, recebendo as solicitações dos alunos, editando, gerando e imprimindo documentos e declarações, quantas vezes for necessário.

Este processo demanda tempo e quando multiplicado com a quantidade de solicitações, se transforma em uma atividade dispendiosa que consome muito tempo e recursos.

O painel da escola, que faz parte dos softwares de gestão escolar que compõem o edukante, permite a configuração de documentos que podem ser utilizados como modelo na geração de outros.

Desta forma, é possível por exemplo, configurar o modelo de contrato de prestação de serviços entre a escola e o aluno e pedir que o próprio edukante o gere, após a realização de uma nova matrícula acadêmica ou em qualquer outro momento que for necessário.

A mesma estratégia pode ser realizada com outros documentos, termos, declarações ou certificados, onde o sistema pode, automaticamente, gerar os documentos em formato .doc com os dados do aluno ou do pai responsável acadêmico ou financeiro.