Através de visões gerenciais é possível acompanhar os principais indicadores de desempenho acadêmicos e financeiros.


Um dos critérios mais importantes avaliados em sistemas de informação gerencial é a possibilidade de que forneça a seus usuários visões gerenciais de cima para baixo, ou seja, holísticas, sobre sua realidade atual.

Ao acessar o sistema de informação da instituição, o diretor, por exemplo, deve poder ver de forma fácil e condensada, informações como: Quantos alunos estão matriculados no ano letivo corrente? Quantas matrículas ativas existem no ano letivo? Gráfico com informações sobre a quantidade e percentual de alunos alocado em cada série. Qual é a previsão de faturamento da instituição para os próximos 3 meses? E o faturamento real, qual foi? Nos três últimos meses, qual o valor global que não foi recebido pela instituição devido ao não pagamento em dia de mensalidades ou matrículas?

Estas e outras informações devem ser visíveis ao diretor assim que ele acessa o sistema, fornecendo-lhe um panorama geral, um painel de informações sobre a instituição de ensino.

O edukante, http://www.edukante.com , permite que os controles citados acima sejam realizados, entre muitos outros. Para que a instituição comece a utilizá-lo, tão somente precisa acessar o site do edukante e realizar seu cadastro.