Metodologia do Projeto edukante

Gestão Educacional - Ferramentas Online - Metodologia


Publicação :: 04/07/2019
Gestão Escolar :: Sistema de Gestão Para Escolas, Cursos e Faculdades

O projeto conta ainda com um processo que contempla suporte, configurações e melhorias constantes, customizadas especificamente para cada instituição de ensino.

A inovação está presente em cada etapa do projeto, indo desde a criação imediata do ambiente virtual, passando pelo suporte proativo e constante e culminando no uso dos sistemas, projetados para ser fáceis e intuitivos.

Os sistemas de gestão escolar do edukante são apenas uma parte do projeto, que possui outras facetas, como a configuração do ambiente e o treinamento dos usuários.

Estas atividades foram agrupadas em três fases, que definem a metodologia criada e utilizada por nossa equipe em cada projeto, de forma específica e de acordo com a realidade de cada instituição de ensino.

As fases são : Contratação, Implementação e Seguimento.

Contratação

Após realizar o cadastro ou enviar um contato, a instituição de ensino receberá dois e mails, um com a proposta e outro para confirmação do email informado. Neste momento, a equipe do edukante entrará em contato com a instituição de ensino para apresentar e fornecer mais informações sobre o projeto.

Uma vez que a instituição decida-se por dar seguimento ao projeto, a equipe do edukante criará o ambiente virtual e dará início à interação entre as duas equipes para o lançamento de informações, treinamento e configuração do ambiente.

A criação do ambiente e início do treinamento são imediatos.

Implementação

Nesta fase a equipe de suporte do edukante apoiará à instituição de ensino a utilizar e configurar o sistema de acordo com suas diretrizes. Entre as funcionalidades que podem ser configuradas, citamos a conta bancária para geração de boletos, o boletim acadêmico e o diário de classe para lançamento de notas e registro de faltas.

A equipe do edukante realiza os treinamentos e acompanha os usuários da instituição de ensino durante toda a duração do projeto.

Normalmente a interação é mais intensa durante a fase inicial, contudo, à velocidade e o tempo de determinadas configurações são basicamente definidos de acordo com o desejo e disponibilidade da própria instituição de ensino.

A atuação é proativa, atenciosa e rápida, fomentando um forte canal de comunicação entre as equipes, pois este é, certamente, um ponto fundamental ao sucesso do projeto.

Seguimento

Após o início de uso da gestão acadêmica e financeira, além das ferramentas de ensino a distância, as ações de treinamento, suporte e configuração seguem em fluxo contínuo.

Os modelos utilizados na instituição de ensino são modificados com frequência e novas necessidades de melhorias sempre surgem.

Por este motivo, as equipes da instituição e do edukante seguirão interagindo durante todo o ciclo de uso dos softwares de gestão escolar.

Em conjunto, a instituição de ensino e a equipe do edukante podem conceber novos e melhores controles para a gestão acadêmica, financeira e ferramentas de ensino a distância.