Artigos

Controle Escolar - O controle das entradas e saídas dos alunos, responsáveis e colaboradores pode ser realizado através de carteiras de identificação geradas através do sistema


Data de Publicação :: 04/07/2019

O controle da entrada e saída dos alunos é um tema de crescente importância para os gestores das instituições de ensino. O controle pode servir para comprovar a presença do aluno na instituição ou ainda em aulas específicas. Possuir um software de gestão que permita o cadastro de alunos e de suas informações é o primeiro passo para realizar este tipo de controle.

Além de possuir um software de gestão, é fundamental que este software permita a impressão das carteiras de identificação dos alunos. As carteiras possuem, entre outras informações, a foto do aluno, um código de barras que o identifica e seus dados de matricula.

De posse da carteira de identificação, o aluno poderá utilizá-la para entrar e sair da instituição de ensino e neste momento, o tipo, data e hora do acesso são registrados para que possam ser posteriormente consultados.

O controle da presença em determinadas aulas também pode ser realizado através da carteira de identificação do aluno, contudo, é desejável que o software de gestão permita que os professores realizem a confirmação da presença dos alunos através de seus dispositivos móveis (celulares, tablets) durante a aula.

O edukante é uma plataforma que simplifica os processos de controle das instituições de ensino. Além do controle acadêmico, financeiro e de comunicação, possui recursos de impressão das carteiras dos estudantes (configurada de acordo com o layout de cada instituição) e o controle da entrada e saída dos alunos, através de leitores de códigos de barra ou biometria (digitais).