Artigos

Software Gestão Escolar :: Geração Inteligente de Boletos Bancários :: Custo Reduzido Apenas para Boletos Pagos :: Dispensa Arquivos de Remessa e Retorno


Data de Publicação :: 20/08/2019
Por Marcelo Maranhão

O que é o projeto edukante ?

Os softwares de gestão escolar que compõem o projeto edukante podem ser utilizados por qualquer tipo de instituição de ensino, como cursos, escolas ou faculdades. Atualmente apoia o controle acadêmico e financeiro de algumas instituições de ensino localizadas em diferentes cidades brasileiras. Para dar início ao projeto, a instituição deve escolher o plano que deseja, informar seus dados e confirmar o email cadastrado.

Como funciona a geração de boletos bancários inteligentes com tarifa reduzida ?

Após a contratação do projeto e criação do ambiente virtual à instituição poderá criar sua conta bancária digital, com apoio e suporte da equipe do edukante. A conta digital poderá ser em nome de uma pessoa jurídica ou física. Durante o cadastro da conta a instituição informará a conta bancária a qual a conta digital deve estar vinculada para receber os valores pagos sobre os boletos bancários emitidos. Apenas os boletos bancários que forem pagos gerarão custo com tarifa reduzida.

O software de gestão para escolas e cursos edukante permite a geração de boletos bancários com custo reduzido e apenas para boletos efetivamente pagos

Como criar uma conta bancária digital do edukante para minha instituição de ensino ?

A criação da conta digital é simples e rápida, habilitada no mesmo dia do credenciamento.

Software Gestão Escolas Cursos e Faculdades Dispensa Uso de Arquivos de Remessa e Retorno para Boletos Bancários

Como gerar boletos bancários ?

Os boletos bancários poderão ser gerados de várias formas, como por exemplo, à partir do recebimento de uma mensalidade específica, através da coluna de ações na lista de recebimentos. Uma vez gerado, o boleto poderá ser automaticamente enviado ao email do aluno ou responsável do aluno, através do próprio ambiente virtual da instituição de ensino. Os boletos também podem ser gerados a partir de uma matrícula. Todos os boletos sobre os recebimentos relacionados a matrícula.

Existe ainda a possibilidade de gerar boletos sobre uma turma ou através da ferramenta de geração de boletos, onde vários parâmetros de pesquisa podem ser usados para gerar um conjunto de boletos em série. Os boletos bancários também podem ser gerados a partir da venda de produtos ou serviços.

Os boletos ainda podem ser gerados para todas as mensalidades de uma determinada turma ou ainda, através da ferramenta de geração de boletos que fornece uma série de filtros para os boletos que serão incluídos na geração.

Sistemas de Gestão para Escolas Cursos e Faculdades

Os boletos bancários inteligentes dispensam arquivos de remessa e retorno ?

Sim. Uma vez que o usuário utilize o software de gestão escolar edukante, após a geração os boletos poderão ser pagos no segundo seguinte, dispensando a necessidade de geração e envio para o internet banking.

A instituição de ensino também não precisará acessar diariamente o internet banking para baixar o arquivo de retorno para atualizar os pagamentos sobre os boletos pagos. Todo o processo de baixa será automático, onde o software apresentará os boletos que foram pagos no dia anterior.

Gestão Financeira de Escolas Cursos e Faculdades Software Edukante

Existe custo para os boletos gerados ?

Não. O único custo será sobre boletos pagos, através de uma tarifa fixa e reduzida em R$.

Quando o valor pago pelos boletos estarão na conta bancária da instituição de ensino ? Existe tarifa para a transferência destes valores ?

Em D+1 o valor pago pelos boletos será creditado na conta bancária original da instituição de ensino. Não existe nenhuma tarifa para a transferência dos valores, sendo um processo automático e transparente.